facebook pousada fazenda do engenhoestrada real

Funcionamento pousada e comércio local no Município de Santana do Riacho



ATENÇÃO!

Devido a pandemia causada pelo Covid – 19, estamos adotando normas exigidas pela Secretaria de Turismo e Meio Ambiente do Município de Santana do Riacho, devemos destacar, que são obrigatórios os seguintes procedimentos:
1 - Todos deverão preencher a Ficha Nacional de Cadastro de Hóspedes de maneira completa.
2 - Iremos realizar a medição da temperatura corpórea de todos os hóspedes no check- in.
3 - É obrigatório o uso de máscaras nas áreas comuns da Pousada.
4 - O hóspede deverá informar à recepção da Pousada qualquer indisposição que sentir durante a hospedagem e manter- se dentro do apartamento.
5 - Hóspedes com qualquer sintoma relacionado à Covid-19 não poderão se hospedar ou continuarem hospedados na Pousada, por trazerem riscos à saúde dos outros hóspedes, funcionários, turistas e moradores da cidade. Caso apresente alguma indisposição / sintoma relacionado à Covid-19 à caminho da Pousada, pedimos que retorne para casa, telefone imediatamente, e nos envie exame para covid-19 e atestado médico para o reagendamento da hospedagem, caso não sejam apresentados (os dois), haverá perda do crédito por parte do hóspede.
6 - É proibida a entrada de funcionários nos apartamentos após a entrada do hóspede no mesmo, salvo em caso de arrumação após 3 diárias de hospedagem, por favor não insista.
7 - Os apartamentos serão arrumados a cada 3 diárias, ou seja, antes desse tempo não haverá troca de lençóis, limpeza do apartamento por funcionários e, quando da limpeza / arrumação da UH os hóspedes não poderão permanecer no local.
8 - A pousada fornecerá ao cliente material de limpeza necessário à retirada de resíduos e lixo, caso seja necessário, os mesmos deverão ser acondicionados em sacos plásticos, amarrados e colocados em contêiners próximos aos apartamentos, sendo enxoval em um e lixo em outro,  para que um funcionário o recolha.
9 - O hóspede poderá solicitar toalhas de banho / rosto extras (1 por dia / hóspede), as usadas que estão no apartamento deverão ser colocadas em sacos de plástico e os mesmos colocados no contêiner próximo ao apartamento.
10 - O frigobar se encontra vazio e o hóspede poderá pedir no ato da reserva qualquer quantidade das bebidas disponibilizadas no cardápio enviado no momento da reserva, lembrando que todos os itens pedidos não poderão ser devolvidos e,  não havendo o consumo dos mesmos, o cliente poderá leva- los para casa e o valor da compra será pago no check- out. Todas as embalagens (latinhas, garrafas) são higienizadas para a sua maior segurança, não sendo permitido colocar itens comprados fora da Pousada no frigobar, lembre- se que é para a sua própria segurança!
11 - Tivemos que reduzir a variedade de itens de nosso café da manhã, que será servido através de buffet invertido (o cliente escolherá os itens e um funcionário servirá à você em um prato / bandeja), devendo o hóspede manter uma distância de 1,5m do balcão de café e utilizando máscara.
12 - As pessoas deverão manter distância de segurança de 2m entre outras pessoas, evitando aglomerações, nas áreas comuns e piscina, usando máscara sempre que possível.
13 - É proibida a entrada de visitantes (amigos, parentes, pessoas) que não estão hospedadas na Pousada, por favor não insista, lembre-se que é para a sua própria segurança!
14 - Os passeios à cavalo estão suspensos.
15 - Os atrativos cachoeiras e Parque Nacional da Serra do Cipó estão fechados.
16 - Os restaurantes do centro comercial da Serra do Cipó terão horário de funcionamento até as 20h, após esse horário, trabalharão somente com tele entrega.